PUBLICIDADE

Steve Jobs reaparecerá na 2ª feira para apresentar iCloud

31 mai 2011 - 19h35
Compartilhar

O diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, reaparecerá no dia 6 de junho, na apresentação da plataforma iCloud e dos novos sistemas operacionais Lion, anunciou a empresa nesta terça-feira.

O iCloud é um novo iTunes, com serviço de música hospedado em nuvem, sem necessidade de download, através de um sistema de reconhecimento de arquivos a partir de qualquer smartphone, computador e tablet.

Até o momento, a Apple fechou acordos com Sony Music, Warner Music e EMI, e está negociando com a Universal, para ter acesso a seus enormes acervos musicais, e recuperar terreno da Amazon e Google que já lançaram plataformas similares.

Além disso, a notícia revive o mistério em torno da saúde do cofundador da Apple, Steve Jobs, de 56 anos, e que tinha anunciado que pegaria uma "dispensa médica indefinida" desde janeiro para se dedicar em sua saúde.

Apesar do anúncio, Jobs, que superou um câncer de pâncreas e, em 2009 foi submetido a um transplante de fígado, fez algumas aparições públicas desde então, como na reunião com o presidente dos EUA, Barack Obama, em fevereiro e no lançamento do iPad 2 em março.

Normalmente, a companhia tecnológica com sede em Cupertino, Califórnia, mantém os novos lançamentos em segrego até o último momento.

Por isso, tal anúncio despertou a inquietação de todo o setor tecnológico, perante o potencial impacto do novo lançamento da Apple.

Além disso, Apple anunciou que durante a Conferência de Desenvolvimento Mundial que será realizada entre os dias 6 e 10 de junho em San Francisco, apresentará sua nova coleção de aplicativos de produtividade iWork, que incluem Keynote, Pages e Numbers, e estarão disponíveis tanto para iPhone, iPod Touch e para iPad.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade