PUBLICIDADE

SP tem nova morte por gripe suína; total no País é de 58

29 jul 2009 - 15h04
(atualizado às 15h23)
Compartilhar

A prefeitura de São Caetano do Sul informou que um homem de 38 anos morreu na manhã desta quarta-feira no Hospital Mário Covas, em Santo André, no Grande ABC Paulista, vítima do vírus Influenza A (H1N1), da gripe suína.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Três Estados prorrogam férias de 8 mi de alunos

» Prefeitura de SP prorroga férias escolares por gripe suína


» Adolescente com gripe suína deixa hospital após 37 dias

Ainda não há confirmação se a funcionária de 42 anos de uma creche do município, que morreu nesta madrugada, estava infectada pelo vírus. Segundo a prefeitura, ela estava afastada do trabalho desde o último dia 21 e estava internada no Hospital Santa Cecília, em São Paulo.

Além disso, a cidade tem seis casos confirmados de nova gripe. Uma pessoa está internada na UTI e outras duas na enfermaria do Hospital Maria Braido e outras três pessoas são mantidas isoladas no Hospital de Emergência Albert Sabin. Na unidade, foi montada uma enfermaria com respiradores e equipe médica especializada para cuidar dos casos.

Férias prorrogadas

Como forma de evitar a disseminação da doença, as secretarias estaduais de Educação do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal decidiram adiar o reinício das aulas, após as férias escolares. A medida vai afetar pelo menos 8,5 milhões de estudantes.

Os alunos que deveriam retornar às salas de aula na próxima segunda-feira no Rio Grande do Sul, dia 3 de agosto, só deverão voltar no dia 17. Em São Paulo, as aulas para os 5,3 milhões de estudantes também serão retomadas apenas no dia 17.

Já no Rio de Janeiro, as aulas recomeçam no dia 10. No Distrito Federal, as férias de 520 mil alunos iriam terminar no dia 27 de julho e foram adiadas para o dia 3 de agosto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade