PUBLICIDADE

SP registra 2ª morte por gripe suína, a 4ª no País

14 jul 2009 - 19h34
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

A Secretariada Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira que foi registrada a segunda morte de paciente infectado pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína, no Estado. A vítima morreu na última sexta-feira, dia 10. Esta é a quarta morte causada pela doença no Brasil.

» Vice-prefeito fica isolado com suspeita de gripe suína no RS

» Google fecha instalações em cidade indiana por temer gripe

» Secretaria confirma morte por gripe suína no RS, 3ª no País

» Prefeitura busca origem de gripe de menina morta

Segundo a Secretaria, o paciente, um homem de 28 anos passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse, congestão nasal no dia 1º de julho. Ele foi atendido no Hospital de Clínicas de Botucatu, no interior.

O homem procurou o serviço médico no dia 4 de julho, quando foi internado. No dia 7 de julho seu quadro clínico se agravou e foi necessária internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde morreu três dias depois. Durante a internação foram investigadas doenças como pneumonia bacteriana grave, hantavirose e leptospirose, entre outras.

A investigação inicial da secretaria ponta que o paciente teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil.

Mortes no Brasil

A primeira morte registrada no País causada por gripe suína foi a de um caminhoneiro gaúcho de 29 anos que contraiu o vírus na Argentina. Ele morreu no dia 28 de junho, em Passo Fundo e foi enterrado em Erechim (RS), onde morava.

A segunda morte causada por gripe suína também aconteceu no Rio Grande do Sul. A vítima, um menino de 9 anos morador de Sapucaia do Sul, morreu no último dia 5.

O terceiro caso fatal do vírus Influenza A (H1N1) foi registrado na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo. Uma menina de 11 anos morreu no dia 30 de junho e a causa da morte foi divulgada no dia 10 de junho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade