PUBLICIDADE

SP: 3ª escola antecipa férias após casos de gripe suína

22 jun 2009 - 16h06
Compartilhar

Mais uma escola particular de São Paulo decidiu antecipar as férias depois que um aluno da 8ª série foi contaminado pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína. O colégio Palmares, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital, recebeu a confirmação do caso na manhã desta segunda-feira e antecipou o recesso, agendado para 30 de junho.

De acordo com a assessoria de imprensa da escola, há cerca de 1,2 mil alunos na unidade e a suspensão foi uma medida cautelar. O garoto, de 12 anos, foi infectado pela doença no feriado de Corpus Christi, quando foi à Argentina com seus pais. O menino está em tratamento domiciliar e não há informações de outros familiares infectados.

O Colégio Palmares é a terceira escola em São Paulo que antecipa as férias depois de casos confirmados de gripe suína em seus alunos. No domingo, a unidade do Jardim Marajoara, na zona sul, do Colégio Magno antecipou o recesso depois que dois alunos foram contaminados pela doença. Na sexta-feira, outro colégio da capital paulista, a unidade Verbo Divino da Pueri Domus, também decidiu antecipar o recesso.

Casos confirmados
No domingo, o Ministério da Saúde informou que o número de casos subiu de 180 para 215. Os suspeitos passaram de 184 para 221 e os casos descartados do vírus Influenza A (H1N1) somam 560.

O Estado de Alagoas teve seu primeiro caso de gripe suína confirmado neste domingo. O mais afetado continua sendo São Paulo, que tem 95 casos confirmados

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade