PUBLICIDADE

América Latina

Sobem para 10 os casos de gripe suína na Colômbia

14 mai 2009 - 14h57
(atualizado às 15h10)
Compartilhar

Os casos da gripe H1N1 aumentaram para dez na Colômbia nesta quinta-feira, com a confirmação de outros três pacientes infectados pelo vírus, que já causou ao menos 69 mortes no mundo, a maioria no México, segundo informações do governo.

» Crianças voltam às aulas no México

» Gripe está controlada no País, diz Temporão

» Veja o que é o vírus influenza Tipo A

» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína

Os novos contágios foram registrados no departamento de Casanare, no nordeste do país, em pessoas que conviveram com infectados que viajaram recentemente para a Flórida, nos Estados Unidos, afirmou o Ministério de Proteção Social.

"Os três pacientes estão evoluindo satisfatoriamente, receberam o gerenciamento correspondente em casa com recomendações de isolamento voluntário, proteção pessoal (máscaras) e não foi necessária a hospitalização", explicou o ministério em um comunicado.

A Colômbia foi o primeiro país da América do Sul a informar um caso confirmado do novo tipo da gripe, no último 3 de maio.

Até o momento somam-se 180 casos suspeitos no país e 415 descartados, apesar de o governo esperar que continuem aparecendo novos pacientes com o vírus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus infectou até agora 6.497 pessoas em 33 países.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade