1 evento ao vivo

Sobe para 6 os mortos pelo furacão "Tomas" no Haiti

6 nov 2010
11h12

O número de mortos pela passagem do furacão "Tomas" pelo Haiti sobe para seis, enquanto duas pessoas permanecem desaparecidas e 11 ficaram feridas em vários estados do país, como detalha um novo relatório divulgado neste sábado pela Direção de Defesa Civil.

"Tomas", que se afasta do Haiti em direção ao nordeste após perder força e transformar-se em tempestade tropical, derrubou fortes chuvas na passagem pelo país, onde duas pessoas morreram no departamento da Grand Anse (sudoeste), outras duas no Sul, uma ao sudeste, outra no de Artibonite e dois figuram como desaparecidas em Léogane (Oeste).

Ao menos 45 casas foram destruídas e dez ficaram danificadas nas áreas afetadas, enquanto 18 mil pessoas foram evacuadas em diversos departamentos e 14 mil estão em albergues temporários, indicou a Defesa Civil.

Durante a noite, muitas regiões do país receberam fortes chuvas, por isso existe a possibilidade de novas inundações.

Centenas de milhares de pessoas que vivem sob barracas em campos de deslocados desde o devastador terremoto de 12 de janeiro foram atingidas diretamente pelas chuvas, já que vivem sob as lonas de seus frágeis refúgios.

EFE   

compartilhe

publicidade