PUBLICIDADE

Sobe para 180 o nº de casos de gripe suína no Brasil

20 jun 2009 - 18h33
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou, neste sábado, que foram confirmados no Brasil mais 49 casos de gripe suína. Com isso, sobe para 180 o número de pessoas infectadas pelo vírus Influenza A (H1N1). Desses, 25 estão em São Paulo, 11 no Rio de Janeiro, sete no Distrito Federal, dois no Paraná, dois no Rio Grande do Sul, um na Bahia e um em Minas Gerais. Todos eles passam bem.

» Secretário do Rio não tem gripe suína, aponta exame

» Escola de SP antecipa férias por causa de gripe

» OMS registra 5 mil casos da gripe suína em 2 dias

» Duplica nº de mortes por gripe nos EUA

Segundo o ministério, as pessoas que tiveram contato próximo com os infectados passam por monitoramento. O ministério também acompanha 184 casos suspeitos da doença. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial. Outros 552 casos foram descartados.

Por causa da quantidade de confirmações, o ministério ainda não divulgou se todos os casos foram importados ou se foram transmissões dentro do território nacional.

Até o boletim de sexta-feira, o País tinha registrado 23 casos autóctones (transmissão dentro do Brasil), todos com vínculo epidemiológico com pacientes procedentes do exterior. O Ministério da Saúde considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade da transmissão do vírus de pessoa para pessoa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade