PUBLICIDADE

SC confirma 6 mortes por gripe suína; Estado chega a 48

8 set 2009 - 19h43
Compartilhar

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina anunciou nesta terça-feira a confirmação de mais seis mortes em decorrência da gripe suína. Das oito mortes que estavam em investigação, dois exames deram negativo para o vírus Influenza A (H1N1). Com essas confirmações, o número de mortes chegou a 48 no Estado.

Entre as vítimas, três eram gestantes e moravam nas cidades de Araranguá, Jaraguá do Sul e Correia Pinto. Todas as seis mortes confirmados são de pacientes com maiores chances de complicação do quadro.

Com as atualizações desta terça-feira no sistema de dados da Vigilância Epidemiológica Estadual (DIVE), o número de casos em investigação em Santa Catarina subiu para 3.817 e o número de mortes chegou a 115. Até o momento foram confirmados 48 óbitos e 418 casos de Influenza A (H1N1). Também foram descartados 517 casos e 33 mortes inicialmente considerados suspeitas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na quarta-feira, 657 pessoas morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade