PUBLICIDADE

Sapatos especiais fazem noivos baixinhos crescerem até 7 cm

26 out 2009 - 10h07
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Anelise Infante
Da BBC Brasil

O dia do casamento pode ser o da realização de muitos sonhos, inclusive o de parecer mais alto. Uma empresa espanhola lançou uma linha de sapatos para noivos baixinhos, que aumentam a estatura em 7 centímetros.

Sapatos parecem comuns, mas aumentam estatura dos homens
Sapatos parecem comuns, mas aumentam estatura dos homens
Foto: BBC Brasil

Em um país cuja média de altura masculina é de 1,73 m, os sapatos para baixinhos têm batido recordes de vendas: nove mil pares em três meses.

"Notamos que faltava esta linha do dia D. Antes o casamento era o momento da noiva e os maridos aceitavam ficar em segundo plano. Mas os novos noivos também querem se destacar e entrar na igreja com uma estatura que lhes faça chamar a atenção favorece até sua auto-estima", disse à BBC Brasil o diretor da companhia Mas Altos ("Mais Altos", em português), Andrés Ferreras.

Segredo

Inspirados em famosos baixinhos como os atores Tom Cruise (que tem 1,65 m), Elijah Wood (1,68 m) e Daniel Radcliff (1,66 m) e em políticos como Nicolas Sarkozy e Silvio Berlusconi (ambos com 1,70 m), os designers europeus decidiram apostar alto na moda dos sapatos que aumentam a altura.

"Em 15 anos de existência de uma marca normal de sapatos artesanais nunca tínhamos visto um fenômeno assim, vendemos 252% a mais só com estes novos modelos."

O segredo dos calçados está na combinação de materiais escondidos entre o calcanhar e o salto.

Ao contrário das conhecidas plataformas que imitam os modelos femininos, os novos sapatos não deixam transparecer as diferenças por fora. O salto tem 3 centímetros. Os outros 4 centímetros estão camuflados na forma por dentro.

São seis camadas internas que misturam cortiça, fibra de linho, couro e metal com uma tecnologia da fabricante de pneus Goodyear.

A linha de noivos, exclusiva para homens, tem 13 modelos de couro feitos à mão e por encomenda com preços que variam entre 99 euros (aproximadamente R$ 300) a 248 euros (R$ 745).

Os fabricantes espanhóis dizem que podem ajudar qualquer noivo a aumentar a estatura no dia do casamento, mas fazem uma recomendação: mais de 7 centímetros para um par de sapatos masculinos é um exagero; a solução é pedir à noiva que modere na escolha do salto dela.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade