PUBLICIDADE

Samsung lança concurso para aperfeiçoar sistema operacional

20 out 2011 - 05h24
(atualizado às 08h21)
Compartilhar

A sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira que distribuirá dez prêmios de US$ 100 mil aos programadores que desenvolverem os aplicativos mais populares para seu sistema operacional Bada, com o que espera reduzir sua dependência do Android.

A multinacional aceitará entre 18 e 31 de dezembro as solicitações para a chamada "Power App Race", que dará prêmios de US$ 100 mil aos cinco primeiros aplicativos de jogos que alcançarem 100 mil downloads na internet, assim como aos cinco primeiros de outras categorias.

O sistema operacional Bada ainda é minoritário e está em fase experimental, e com a iniciativa de abrir a criação de seus aplicativos a programadores de todo o mundo procura melhorar sua "utilidade e inovação", segundo a companhia.

A Samsung assegura que o Bada já vem tendo sucesso em mercados como o chinês e o da Europa Oriental, embora ainda esteja muito atrás do líder, o Android, do Google, e os sistemas da Apple e do Microsoft Mobile.

A multinacional sul-coreana acelerou o processo de introdução e melhoria do sistema Bada (utilizado em seu telefone Wave) para reduzir sua dependência com relação ao Android, depois que o Google comprou a fabricante Motorola e passou a ser concorrente direto da Samsung.

EFE   
Compartilhar
Publicidade