PUBLICIDADE

RS tem mais 2 mortes por gripe; total no País vai a 60

29 jul 2009 - 17h49
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou, em boletim divulgado nesta quarta-feira, que mais duas mortes por gripe suína foram confirmadas na cidade de Passo Fundo. Com isso, sobe para 21 o número de mortes por gripe suína no Estado e para 60 no País.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» UFRGS adia volta às aulas

» Veja onde foi adiada a volta às aulas na rede estadual

» SP tem nova morte por gripe suína


De acordo com a secretaria, as vítimas são uma mulher de 28 anos, com Síndrome de Down, e um homem de 42 anos que não tinha outras doenças.

Mais cedo, a prefeitura de São Caetano do Sul, em São Paulo, havia confirmado a morte de um homem de 38 anos no Hospital Mário Covas, em Santo André, no Grande ABC Paulista, vítima do vírus Influenza A (H1N1).

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas também confirmou mais uma morte na cidade em consequência da gripe suína nesta quarta-feira. A vítima era uma mulher de 48 anos que estava internada desde o dia 22 de julho.

Férias prorrogadas

Como forma de evitar a disseminação da doença, as secretarias estaduais de Educação do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal decidiram adiar o reinício das aulas, após as férias escolares. A medida vai afetar pelo menos 8,5 milhões de estudantes.

Os alunos que deveriam retornar às salas de aula na próxima segunda-feira no Rio Grande do Sul, dia 3 de agosto, só deverão voltar no dia 17. Em São Paulo, as aulas para os 5,3 milhões de estudantes também serão retomadas apenas no dia 17.

Já no Rio de Janeiro, as aulas recomeçam no dia 10. No Distrito Federal, as férias de 520 mil alunos iriam terminar no dia 27 de julho e foram adiadas para o dia 3 de agosto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade