PUBLICIDADE

RS: sobe para 4 o nº de casos de gripe suína em São Gabriel

23 jun 2009 - 22h37
(atualizado às 22h44)
Compartilhar

A prefeitura de São Gabriel (RS) informou, nesta terça-feira, que subiu para quatro o número de casos de gripe suína confirmados na cidade. Mais cedo, a administração municipal havia informado que uma moradora de 14 anos da cidade havia contraído o vírus e estava na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria.

» Jovem com gripe suína está na UTI no RS

» Em emergência, cidade do RS suspende aulas e festas

» SP: 40% dos casos vêm de Buenos Aires

» Escola de BH suspende aulas após caso confirmado

Vinte e duas pessoas tiveram contato com a jovem, que viajou recentemente para a Argentina. Os outros três pacientes que receberam confirmação laboratorial para o vírus Influenza A (H1N1) tiveram contato com a jovem. As outras 19 pessoas são suspeitas de ter contraído a doença. Segundo a prefeitura, como todos eles apresentam sintomas, os casos podem ser considerados positivos, com base no protocolo do Ministério da Saúde.

Na segunda-feira, a prefeitura de São Gabriel decretou situação de emergência por causa desse caso do vírus. Aulas foram suspensas no município, assim como foram vetadas a realização de festas e missas.

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira que o Estado tem 18 casos positivos de gripe suína. No balanço do Ministério da Saúde, o total de casos confirmados no País chega a 334.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade