0

RS confirma 11 mortes por gripe suína; País tem 180 vítimas

8 ago 2009
20h04
atualizado às 20h19
  • separator
  • comentários

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou neste sábado mais 11 mortes devido à gripe suína. Com estas, o número de mortos pela nova gripe chega a 44 no Estado, elevando o total do País para 180, segundo dados das secretarias estaduais.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína
» Pacientes com suspeita esperam horas em Brasília
» Maringá confirma morte de jovem por gripe suína
» Grávida morre com gripe suína em SP

Entre as vítimas, há duas gestantes e dois obesos. As mortes ocorreram entre o dia 22 de julho e 3 de agosto. Na capital, Porto Alegre, foram confirmados 71 casos de gripe suína de um total de 708 suspeitas investigadas. A prefeitura informou que, para facilitar o atendimento à população com sintomas da gripe, ampliou o atendimento em dez unidades de saúde, que passaram a receber pacientes até as 22h.

Mais cedo, a prefeitura de Maringá (PR), também confirmou uma morte por gripe suína, mas o óbito não chegou a ser incluído nos dados da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

Os demais óbitos em decorrência da gripe suína no País foram confirmados em em São Paulo (69), Paraná (31), Rio de Janeiro (28), Santa Catarina (5), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade