PUBLICIDADE

RS: cidade confirma caso de gripe suína; jovem está na UTI

23 jun 2009 - 17h08
(atualizado às 22h32)
Compartilhar

A prefeitura de São Gabriel (RS) informou, nesta terça-feira, que uma moradora da cidade de 14 anos foi infectada pelo vírus Influenza A (H1N1), da gripe suína. Segundo a assessoria da prefeitura, ela está internada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria.

» SP: 40% dos casos vêm de Buenos Aires

» Escola de BH suspende aulas após caso confirmado

» Gripe suspende aulas em universidade de SP

» Em emergência, cidade do RS suspende aulas e festas

Outras 22 pessoas que tiveram contato com a jovem são consideradas suspeitas de ter contraído a doença. A jovem infectada havia viajado a Buenos Aires, na Argentina, recentemente.

Ontem, a prefeitura de São Gabriel decretou situação de emergência por causa desse caso do vírus. Aulas foram suspensas no município, assim como foram vetadas a realização de festas e missas.

No último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na segunda-feira, foram confirmados 25 novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína: 15 em São Paulo, três no Espírito Santo, três em Santa Catarina, dois no Distrito Federal, um no Maranhão e um em Minas Gerais. Com os novos casos, o total acumulado de confirmados no País chega a 240.

Nesta terça-feira, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que os brasileiros evitem viajar à Argentina ou ao Chile. No Estado de São Paulo, que registra o maior número de pacientes com gripe suína, 40% dosinfectados foram a Buenos Aires.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade