PUBLICIDADE

RJ: árvore de Natal é inaugurada na Lagoa Rodrigo de Freitas

26 nov 2011 - 21h46
(atualizado em 28/11/2011 às 16h54)
Compartilhar
Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro

Foi inaugurada na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, de acordo com o Guiness Book of Records. Com 542 t e 3,3 milhões de microlâmpadas, a árvore tem como diferencial neste ano os presentes flutuantes na base, que lembram as confraternizações na noite de Natal. Ela traz ainda enfeites natalinos infantis como parte da cenografia.

Árvore de Natal é inaugurada na noite deste sábado na  Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
Árvore de Natal é inaugurada na noite deste sábado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro
Foto: AP

O evento teve shows de Frejat, Gal Costa, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Coral da Fundação Bradesco, que animaram a noite de milhares de cariocas e turistas. O ator Edson Celulari foi o mestre de cerimônia. O tema deste ano é "Um Presente para a Família Brasileira".

A festa é considerada uma das três principais do Rio, após o carnaval e o réveillon. A árvore foi acesa pela primeira vez às 20h, com direito a contagem regressiva. A decoração recebeu os aplausos de cerca de 200 mil pessoas de acordo com a organização do evento. O show de fogos de artifício e pirotecnia durou aproximadamente 10 minutos. "Foi a primeira vez que assisti aos fogos e gostei muito. Os shows também foram ótimos", disse a curitibana Tatiana Vieira.

A árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas será acesa pela última vez no dia 6 de janeiro de 2012, Dia de Reis, como tradicionalmente ocorre todos os anos. A visitação fica aberta de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 2h; sextas e sábados, das 19h30 às 3h da manhã.

Marca dos jogos paraolímpicos é apresentada

A marca dos jogos paraolímpicos foi apresentada pela primeira vez durante a festa de inauguração da árvore de Natal da Lagoa, no palco principal. A escultura mede 4 m de altura e 3 m de largura, com peso de 160kg.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade