0

Rio registra 1ª morte por gripe suína; País tem 6 mortes

16 jul 2009
15h11
atualizado às 16h41

Foi confirmada na tarde desta quinta-feira a primeira morte em decorrência de gripe suína no Rio de Janeiro. Trata-se de uma mulher de 37 anos que morreu no dia 13 em um hospital particular. Ela estava internada desde o dia 7, mas seu quadro evoluiu para uma penumonia, resultando em óbito.

» Nigeriana é 3ª vítima fatal na Espanha
» Gripe está sob controle, diz secretário de SP
» Hospital no RS suspende atendimento em pronto-socorro
» RS, SC e PR vão unificar combate à gripe suína

Quem confirmou a informação foi a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. O secretário, Hans Dohmann, disse que a mulher não viajou e também não teve contato com ninguém que tenha ido para países com grande incidência da doença.

As autoridades sanitárias investigam qual o vínculo epidemiológico neste caso. Apenas uma pessoa da família da vítima apresenta os sintomas da doença. Colegas de trabalho e familiares da mulher são monitorados. Até o momento, 128 casos foram confirmados no Rio.

o país registra ainda três vítimas fatais da doença no Rio Grande do Sul e três em São Paulo. O número de infectados pela gripe H1N1 no Brasil chegou a 1.175 na quarta-feira, com a confirmação de 148 novos casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Desse total, 334 contágios ocorreram dentro do País, mas o ministério diz ainda não ter evidências suficientes para declarar transmissão sustentada do vírus no Brasil.

Com informações de O Dia Online

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade