PUBLICIDADE

Rio pode convocar médicos aposentados contra a gripe suína

24 jul 2009 - 17h11
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, afirmou nesta sexta-feira que o governo estadual possui planos de contingência para enfrentar a Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína. Segundo nota divulgada pela assessoria do governo do Estado, a Secretaria de Saúde poderá convocar médicos aposentados, policiais e bombeiros para auxiliar a rede pública fluminense.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Osasco prorroga férias escolares

» EUA registram 39 mortes por gripe suína

» Sesi-SP prorroga férias de 150 mil alunos

O secretário afirmou que o atendimento a pacientes com sintomas da gripe suína, no Estado, é acompanhado por uma comissão de profissionais especializados, que poderá instaurar sindicâncias quando houver erros humanos e de processos de atendimento durante as consultas médicas.

Cortes ressaltou ainda que centros de referência para atendimento de pacientes com suspeita da doença estão em processo de instalação. A partir de segunda-feira, também começa a funcionar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Disque Gripe Suína, para informar a população.

Segundo a nota, Sérgio Cortes deu as declarações em entrevista a uma emissora de rádio da capital fluminense. O Estado do Rio teve, até o momento, cinco mortes confirmadas por causa da doença.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade