PUBLICIDADE

Rio decide não prorrogar férias escolares por gripe suína

28 jul 2009 - 17h17
(atualizado às 22h56)
Compartilhar

As secretarias estadual e municipal de Educação do Rio de Janeiro informaram hoje que não vão prorrogar as férias de suas redes de ensino, apesar da influenza A (H1N1), a gripe suína. Por isso, tanto a rede municipal quanto a rede estadual irão reiniciar suas aulasna próxima segunda-feira.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» SP confirma mais 7 mortes por gripe suína

» Cidade do RS confirma 2 mortes pela gripe


» Cidade do RS em emergência por gripe adia volta às aulas

A Secretaria Municipal de Educação do Rio divulgou nota informando que vem tomando todas as medidas necessárias para prevenir a gripe suína. Na última sexta-feira, a secretária Claudia Costin enviou uma carta aos diretores de escolas, pais e alunos com informações sobre como se prevenir da doença.

Na carta, é pedido aos diretores que eles mantenham as salas limpas earejadas. Aos pais e alunos, é recomendado que eles redobrem a atençãocom relação aos cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos comfrequência, com água e sabão.

As escolas municipais continuarão a monitorar possíveis casos suspeitos de gripe, em seus alunos. Nesses casos, os diretores e professores estão orientados a isolar o aluno, comunicar as autoridades de saúde e encaminhar o estudante para atendimento médico.

A Secretaria Estadual de Educação informou que também dará orientações especiais para seus diretores de escola e professores. As medidas serão anunciadas em entrevista coletiva à imprensa, amanhã.

Amanhã também, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói deverá se reunir com a Secretaria de Educação e Sindicato das Escolas do município, para decidir se eles prorrogam ou não, por mais uma semana, as férias escolares, que também terminam no dia 3.

Mortes chegam a 56

Nesta terça-feira, as cidades gaúchas de Uruguaiana e Caxias do Sul confirmaram três mortes. Em São Paulo, a Secretaria de Saúde do Estado contabilizou mais sete vítimas fatais. Na Paraíba, foi registrado o primeiro óbito pela doença no Nordeste. Com as confirmações, o total de mortes pelo influenza A (H1N1) no País chega a 56.

No Rio de Janeiro, o número de mortes confirmadas pela gripe suína é de cinco.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade