Sites Relacionados
Retrospectiva 2004
Boletins
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Tecnologia
Xbox 360 abre guerra da nova geração de videogames
 
Reuters
Xbox 360 foi o primeiro console da nova geração a ser lançado
Xbox 360 foi o primeiro console da nova geração a ser lançado
O ano foi marcado pela apresentação da nova geração de videogames. Em maio, na Electronic Entertainment Expo (E3), o maior evento de entretenimento eletrônico do mundo, a Sony, a Microsoft e a Nintendo mostraram, pela primeira vez, os seus consoles, respectivamente, o Playstation 3, o Xbox 360 e o Revolution.

  • Saiba o que rolou na E3
  • Tudo sobre o lançamento do Xbox 360
  • Nintendo mostra controle do Revolution
  • Veja detalhes do PlayStation 3

    A Microsoft saiu na frente ao lançar, em novembro, o Xbox 360, com previsão de três milhões de aparelhos vendidos nos primeiros 90 dias, e 10 milhões no primeiro ano e meio. Os fãs fizeram fila e a escassez do videogame nas lojas norte-americanas gerou um mercado paralelo nos sites de leilões online. O primeiro Xbox não fez muito sucesso. Por isso, a estratégia da Microsoft para o seu segundo videogame foi antecipar-se aos concorrentes, cujos lançamentos foram marcados para 2006.

    Para substituir o Game Cube, a Nintendo anunciou o Revolution, um console com capacidade de processamento mais modesta em relação aos adversários, mas com um controle "revolucionário", apresentado durante a Tokyo Game Show, no Japão. O joystick do Revolution parece um controle remoto, e é sensível a movimentos no espaço.

    Já a Sony, atual líder de mercado com o PlayStation 2, mostrou a terceira geração do seu console também na E3. O PlayStation 3 deve ter o melhor desempenho dos três, e virá equipado com leitor de discos Blu-Ray, uma nova tecnologia da Sony capaz de armazenar 54 GB de dados. O console deveria ser lançado em meados de 2006, mas já existem boatos de que chegará somente em 2007.
     

  • Redação Terra