Sites Relacionados
Retrospectiva 2004
Boletins
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Diversão
"A Escrava Isaura" leva ânimo e dinheiro à TV Record
 
Record/Divulgação
Bianca Rinaldi foi a protagonista da trama  A Escrava Isaura
Bianca Rinaldi foi a protagonista da trama A Escrava Isaura
O ano começou muito bem para a TV Record na área de telenovelas. A emissora exibiu até abril o remake de A Escrava Isaura, romance adaptado do livro de Bernardo Guimarães 28 anos depois de ter feito estrondoso sucesso na TV Globo. A trama levou alívio aos diretores da Record, que estavam com os nervos à flor da pele por causa do fracasso que foi a superprodução Metamorphoses.

"Minha Isaura é a do livro", diz Bianca Rinaldi

A nova versão de A Escrava Isaura, dirigida por Herval Rossano, mesmo diretor que comandou a produção na Globo, revelou o talento de Leopoldo Pacheco, que interpretou o maquiavélico e inescrupuloso Leôncio. Bianca Rinaldi também não deixou a desejar. Ela interpretou a personagem título, que em 1976 foi vivida por Lucélia Santos.

A novela, que concorria com a mal-sucedida Começar de Novo, da Globo, conquistou o segundo lugar no ranking de audiência, batendo o SBT, que costumava ser vice-líder no horário. Nos seis meses que ficou no ar o folhetim registrou 12,8 pontos de média geral e 20,6% de share, o que significa que de 100 televisores ligados no horário, 20,6 estavam sintonizados na Record.

O sucesso da trama foi tamanho que, a exemplo da versão feita com Lucélia Santos, despertou o interesse de outros países. Após o fim da novela, Bianca Rinaldi começou um tour pelo mundo para lançar a história nos lugares para onde foi vendida.

A primeira parada foi Venezuela, em junho. Depois a atriz divulgou a novela em Portugal, Chile, Índia, Paraguai, Colômbia, Uruguai e Argentina.

A Escrava Isaura deu ânimo e dinheiro para a Record continuar a realizar produções de telenovelas. Com o final da história, em abril, a emissora estreou Prova de Amor.
 

Redação Terra