PUBLICIDADE

Rei da Espanha expressa solidariedade ao Japão e à China por terremotos

11 mar 2011 - 15h14
Compartilhar

O rei Juan Carlos I da Espanha enviou nesta sexta-feira telegramas ao imperador Akihito do Japão e ao presidente da China, Hu Jintao, nos quais expressa solidariedade diante dos impactos dos terremotos que atingiram os dois países asiáticos.

Tal como informaram à Agência Efe fontes da Casa do Rei, Juan Carlos I manifesta em ambas as mensagens, também em nome do Governo e do povo espanhol, seu pesar pelas vítimas dos tremores e seu desejo de imediata recuperação dos feridos.

O Japão foi atingido nesta sexta-feira por um tremor de magnitude 8,8 na escala Richter, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), seguido de um tsunami, tendo ambas as tragédias provocado um número "extremamente alto" de vítimas, segundo o Governo japonês.

Há dois dias, o sudoeste da China sofreu também um terremoto, neste caso de magnitude 5,8, que já registrou mais de 20 mortos.

Anteriormente, o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, já havia enviado um telegrama ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, para manifestar suas condolências pelas vítimas do "terrível terremoto".

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade