São Paulo

Notícias por email

São Paulo

Segunda, 1 de janeiro de 2007, 19h28  Atualizada às 20h31

FHC diz que Brasil precisa punir envolvidos em escândalos

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Depois de acompanhar a posse do governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o Brasil precisa punir os envolvidos em escândalos.

» Serra: Brasil passa por uma crise moral e ética na política
» Serra chora em discurso e reitera oposição responsável a Lula
» Veja mais fotos das posses

O que nós assistimos no ano passado foi um descalabro. A falta de punição e a falta de sentimento de Justiça são coisas que precisam ser recuperadas no Brasil.", disse.

"Temos de ter um sentimento de justiça para recuperar a pessoa e não eliminá-la. Não pode não acontecer nada com os envolvidos nos escândalos dos sanguessugas, dossiês e outros. A lei, aqui, parece que só existe para quem é pobre. O rico não paga pena de lei nenhuma. Isso está errado e tem de acabar", disse o ex-presidente.

A fala do ex-presidente caminha na mesma linha do discurso feito por José Serra durante sua posse. Na avaliação do governador, vive-se uma crise moral e ética.

Fernando Henrique defendeu a postura do governador - e crê que o companheiro possa recuperar o senso de justiça. "Acho que o Serra tem esse sentimento, esse dever popular que pode mostrar que o PSDB é um partido com boa gestão para o povo, não apenas para o mercado, ainda que as regras de mercado precisem ser respeitadas."

Redação Terra