Roraima

Notícias por email

Roraima

Sexta, 29 de dezembro de 2006, 10h20 

RR: Ottomar assume cargo em cerimônia pequena

Vaneza Targino
Direto de Boa Vista
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Cerca de 400 pessoas, entre autoridades civis e militares devem estar presente durante a cerimônia de posse do governador reeleito de Roraima, Ottomar de Sousa Pinto (PSDB), que acontece no dia 1º de janeiro, às 18h (20h em Brasília) no Palácio da Cultura Nenê Macaggi.

A cerimônia deve ser presidida pela nova mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Roraima (ALE), composta por nove dos 24 deputados estaduais eleitos, escolhidos na manhã do mesmo dia, sendo que um presidente, três vice-presidentes, quatro secretários e um deputado corregedor.

A mudança do local na realização da posse do governador do plenário da Assembléia Legislativa para o Palácio da Cultura, foi decidida entre o Executivo e Legislativo do Estado, devido o plenário da ALE comportar poucas pessoas.

Perfil
Nascido em 19 de janeiro de 1930, em Petrolina, Pernambuco, Ottomar de Sousa Pinto, oficial brigadeiro da Aeronáutica, foi o primeiro governador eleito do Estado de Roraima em 1991. Voltou a concorrer ao cargo em 2002, mas foi derrotado no segundo turno. Em novembro de 2004, porém, foi conduzido ao cargo após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter cassado o mandato de governador de Flamarion Portela.

O começo da vida política no Estado ocorreu em 1979, quando foi nomeado governador do então Território Federal de Roraima, permanecendo no cargo até abril de 1983. Durante os quatros anos de gestão, desenvolveu projetos voltados para a ocupação demográfica do interior e o desenvolvimento da região.

Redação Terra