Notícias » Popular » Popular

 China terá maior montanha-russa da Ásia
27 de setembro de 2005 11h20 atualizado às 12h12

Comentários
 
Uma empresa da província chinesa de Cantão quer competir com a Disneylândia de Hong Kong e inaugurará, em janeiro, o maior parque de atrações da China, que contará com a maior montanha-russa da Ásia. O jornal de Hong Kong South China Morning Post informou hoje que o parque, que será propriedade do grupo Chime Long, que já conta com dois zoológicos de animais selvagens também em Cantão, anunciou que a construção das novas atrações começará no próximo mês. Calcula-se que seu custo chegará a US$ 12,35 milhões.

Vários parques de atrações da região, como o Ocean Park, em Hong Kong, e o Happy Kingdom, em Shenzhen, do outro lado da fronteira, fracassaram por causa da pressão da Disney.

Os especialistas temem que o auge do turismo que o sul da China está vivendo não seja suficiente para suportar a existência de vários parques de atrações ao mesmo tempo no delta do rio Pérola.

O parque da Disney, inaugurado em grande estilo no dia 12 de setembro, espera a visita de 30 mil pessoas por dia, um terço das quais virá da China. O parque é propriedade, em mais de 50%, do Governo de Hong Kong, o que garante o apoio público e sua subsistência. O Governo espera obter US$ 19 bilhões em receita para o erário público nos próximos 40 anos.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.