PUBLICIDADE

Bombeiro admite ter causado a morte de fazendeiro com sirene

14 dez 2010 - 14h55
Compartilhar

LONDRES (Reuters Life!) - Um bombeiro admitiu ter causado a morte de um fazendeiro que foi esmagado até a morte por um rebanho de vacas, assustadas pela sirene do caminhão de bombeiros.

Julian Lawford se declarou culpado no tribunal de Exeter ao ser acusado pela morte de Harold Lee e por dirigir de forma imprudente, informou a Press Association nesta terça-feira.

Lee, de 75 anos, foi atropelado e morto pelas próprias vacas ao caminhar com o rebanho pela estrada próxima de sua casa em Burtle, Somerset.

Lawford, de 49 anos e nascido em Glastonbury, será julgado por homicídio por negligência, mas admitiu culpa pela acusação menor, que foi aceita pela acusação.

O advogado da defesa Richard Smith disse ao tribunal: "Tal declaração mostra que ele dirigiu seu caminhão de bombeiros para frente com suas luzes piscando enquanto o rebanho estava em sua frente, o que provocou a reação, provocando a morte."

O incidente ocorreu em agosto do ano passado quando o fazendeiro acompanhava o rebanho de 100 vacas leiteiras do campo ao local onde seriam ordenhadas.

Lee foi levado ao hospital com graves ferimentos na cabeça e no peito e morreu seis dias depois.

(Reportagem de Stephen Addison)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade