O tigre foi alimentado com carne crua e retirado da fazenda 70 quilômetros a leste da maior cidade do país, Johanesburgo, informou o eNews Channel em seu site na Internet.
"Ele está estressado. Recebeu dois grandes pedaços de carne agora", disse o proprietário do animal, Goosey Fernandes.
Fernandes contou que chamou o tigre para fora de onde ele estava escondido. O animal, cansado e ferido, caminhou lentamente para o proprietário e lambeu-lhe o rosto.
O tigre de 140 quilos chamado Panjo escapou na manhã de terça-feira da parte traseira de um caminhão, enquanto estava sendo levado a um veterinário.
Tigres, nativos da Ásia, são encontrados normalmente em zoológicos na África do Sul, que abrigam vários espécies de felinos.
O chefe de uma empresa privada de segurança que coordenou a busca disse à Reuters que essa provavelmente foi a maior missão já realizada atrás de um tigre desaparecido.
(Reportagem de Jon Herskovitz)

- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.


Assista agora »
Assista agora »

