PUBLICIDADE

Tigre desaparecido é achado após megaoperação na África do Sul

28 jul 2010 - 17h42
Compartilhar

Guardas florestais capturaram um tigre que havia fugido de uma fazenda sul-africana nesta quarta-feira, depois de uma busca de helicóptero de dois dias que tomou conta dos noticiários.

O tigre foi alimentado com carne crua e retirado da fazenda 70 quilômetros a leste da maior cidade do país, Johanesburgo, informou o eNews Channel em seu site na Internet.

"Ele está estressado. Recebeu dois grandes pedaços de carne agora", disse o proprietário do animal, Goosey Fernandes.

Fernandes contou que chamou o tigre para fora de onde ele estava escondido. O animal, cansado e ferido, caminhou lentamente para o proprietário e lambeu-lhe o rosto.

O tigre de 140 quilos chamado Panjo escapou na manhã de terça-feira da parte traseira de um caminhão, enquanto estava sendo levado a um veterinário.

Tigres, nativos da Ásia, são encontrados normalmente em zoológicos na África do Sul, que abrigam vários espécies de felinos.

O chefe de uma empresa privada de segurança que coordenou a busca disse à Reuters que essa provavelmente foi a maior missão já realizada atrás de um tigre desaparecido.

(Reportagem de Jon Herskovitz)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade