PUBLICIDADE

Ataque de água-viva estraga "melhor emprego do mundo"

30 dez 2009 - 09h18
Compartilhar

Era para ser "o melhor emprego do mundo", mas quase terminou em tragédia para um britânico atacado por uma água-viva quando andava de jet-ski nos arredores da ilha australiana que ele foi contratado para cuidar e promover.

A poucos dias do final do seu contrato, Ben Southall disse ter sido atacado depois do Natal por uma água viva conhecida como "irukandji".

"Evitei ser socado por um canguru, mordido por um tubarão e picado por uma aranha ou cobra, mas aí, nos meus últimos dias na ilha Hamilton, fui vítima de uma minúscula criaturinha chamada irukandji", escreveu Southall no seu blog (http://www.islandreefjob.com/).

Southall conseguiu o emprego de zelador dessa ilha tropical, na costa do Estado de Queensland, depois de vencer um concurso global no qual os organizadores prometiam "o melhor emprego do mundo."

O britânico disse que inicialmente o ataque da água-viva parecia "uma pequena ferroada de abelha no antebraço", mas que logo depois o local estava quente e ele começou a sentir dor de cabeça, dificuldade respiratória e hipertensão. O ataque dessa água-viva pode causar parada cardíaca e morte.

Médicos da própria ilha atenderam Southall, que se recuperou rapidamente após uma boa noite de sono.

(Reportagem de Michael Perry)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade