PUBLICIDADE

Brasileiro ganha a vida sobre cacos de vidro em Buenos Aires

21 out 2009 - 14h01
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

Um brasileiro ganha a vida em Buenos Aires, capital argentina, há oito anos, fazendo apresentações na rua Florida. Marcos Antonio da Luz, 34 anos, pisa, esfrega no rosto e também deita-se sobre cacos de vidro, a fim de demonstrar sua resistência a argentinos e turistas assombrados.

Brasileiro esfrega cacos de vidro no rosto no início de seu show
Brasileiro esfrega cacos de vidro no rosto no início de seu show
Foto: AFP

"No começo me machucava. Cortei-me várias vezes, mas com o tempo aprendi como fazer", disse o brasileiro à agência AFP. O "Faquir de Florida", que nasceu em Santa Catarina e mudou-se para Buenos Aires com uma argentina com quem teve um filho, afirmou ainda que herdou o gosto pelo trabalho do pai adotivo.

"Eu era um menino de rua quando fui adotado por um homem que trabalhava como faquir em um circo. Quando eu tinha 15 anos ele se aposentou e me ensinou. Desde então vivo fazendo espetáculos nas ruas, primeiro no Rio de Janeiro e São Paulo e depois em Buenos Aires", disse.

No verão, Luz troca a capital argentina por Mar Del Plata, balneário a 400 km da capital, onde distrai milhares de turistas com um show de 3 horas. O brasileiro diz que os turistas costumam ser generosos. "Já me deram até uma nota de 100 pesos (cerca de R$ 45)", afirmou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade