Peixe gigante que comeu cão morre na Alemanha

25 de julho de 2003 • 13h02 • atualizado às 13h02

Um peixe-gato gigante conhecido por ter atacado e engolido um pequeno cachorro em 2001 na beira do lago do parque Volksgarten, na cidade de Moenchengladbach, na Alemanha, foi econtrado morto por um jardineiro.

Conforme a agência Reuters, Kuno, nome dado ao peixe, pesava 34,9 quilos e tinha 1,5 metro. O peixe morto foi visto por diversos pescadores locais, mas muitos desconfiam que o animal é mesmo Kuno.

A opinião é compartilhada por integrantes da banda de rock "Amigos de Kuno". "Este não é o Kuno que conhecemos", disse Leon Cornelius, da banda. Ele disse que já viu vários peixes tão grandes como Kuno no lago. A lenda de "Kuno, o matador" segue viva.

O baixo nível da água do lago, devido ao calor do verão, é a provável causa da morte do peixe. A cidade de Bremen pretende colocar o peixe em um museu.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »