A Inglaterra tem cerca de 400 mil Jedis

13 de fevereiro de 2003 • 15h26 • atualizado às 15h26

Agora é official: Star Wars criou cerca de 400 mil Jedis na Grã-Bretanha.

Mais de 390 mil pessoas declararam ser Jedi na categoria religião do censo de 2001 do Reino Unido, mais do que os que registraram sua fé no judaísmo, budismo ou sikh. A informação foi divulgada hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas da Inglaterra (ONS, na sigla em inglês).

Os Jedis declararam sua crença após uma forte campanha realizada pela Internet que pedia às pessoas: "faça isso porque você ama Star Wars" ou "só para incomodar alguém".

"Os devotos de Star Wars declararam sua fé como Jedi na falsa crença de que, caso 10 mil pessoas fizessem isso, o jedaísmo poderia ser reconhecido como uma religião", disse hoje o porta-voz da ONS.

A questão sobre religião do censo britânico oferece uma série de opções entre as religiões mais praticas do Reino Unido, e mais um espaço em branco para escrever "outra religião".

Na série de filmes Star Wars, os cavaleiros Jedis eram uma nobre ordem de protetores unidos pela crença de um poder universal chamo "A Força".

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »