Grupos pelos direitos dos animais acusaram o ministro de Reformas Roberto Calderoli de descumprir a lei ao criar animais selvagens. O Departamento Florestal prometeu analisar a questão.
"Se alguém quiser averiguar pessoalmente que tipo (de lobos) são, é bem-vindo. Nós sempre precisamos de carne fresca", disse o ministro ao jornal Corriere della Sera.
Calderoli, líder polêmico do partido populista Liga do Norte, disse ao jornal La Stampa no início dessa semana que tinha a experiência necessária para cuidar de filhotes de lobos, e que anteriormente já teve um tigre.
"Eu sei como lidar com eles. Aqui na villa, em Bergamo, tive um tigre durante um ano", afirmou, acrescentando que teve que se livrar do animal porque ele devorou um cachorro.
O ministro pode pegar até oito meses de prisão por posse ilegal de animais selvagens.
"Ele é um ministro e deveria dar o bom exemplo, não se colocar no mesmo nível de traficantes de espécies em extinção", disse Giovanni Guadagna, da liga italiana antivivissecção.
(Por Shasta Darlington)
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.