Homem reencontra carteira depois de 39 anos

20 de agosto de 2005 • 23h11 • atualizado às 23h20

O americano James Lubeck, 74 anos, recentemente recebeu uma curiosa notícia: um pescador encontrou sua carteira, perdida há 39 anos, em uma rede de pesca, junto com linguados e bagres.

Em 1966, em Chicago, Lubeck se debruçou para amarrar seu barco pesca no cais antes de uma tempestade e deixou sua carteira escorregar do seu bolso para dentro do mar. A carteira e os cartões de crédito estavam aparentemente perdidos para sempre.

O pescador Antonio Randazzo encontrou a carteira a 40 quilômetros de onde ela foi originalmente perdida. O que restou do couro estava repleto de lama, mas os 10 cartões de crédito e cartões de identificação estavam em ótimo estado. "Não consigo descrever isso. Não sei quantas pessoas devolveriam a carteira", disse Lubeck.

Randazzo, 44 anos, disse que a princípio teve medo de que a carteira fosse de alguém que tivesse se perdido no mar, mas então viu que a data de vencimento dos cartões era do final dos anos 60.

O único Lubeck na lista telefônica de Marblehead era um Jonathan. Randazzo ligou nervoso e perguntou se James estava. Ele ficou aliviado ao saber da nora de Lubeck que ele estava vivo e morava em Connecticut.

Mais tarde quando Lubeck recebeu um telefonema de seu filho sobre uma carteira perdida, a princípio não sabia sobre o que estava falando. Eventualmente ele lembrou do ocorrido e dos US$ 300 em cheques que estavam na carteira. "Trina e nove anos atrás US$ 300 era muito dinheiro", disse.

Os cheques, o dinheiro e o couro da carteira se foram, mas o valor do reencontro não é pelo que foi devolvido, mas pelo que aconteceu depois, disse Lubeck. "É a idéia que alguém teve boa vontade de viajar de tão longe para me devolvê-la."

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »