Turco se "fantasia" de mãe para receber pensão

14 de março de 2005 • 09h43 • atualizado às 09h43
A foto feita pelo gerente mostra que Gencel não esquecia nenhum detalhe Foto: AP
A foto feita pelo gerente mostra que Gencel não esquecia nenhum detalhe
14 de março de 2005
Foto: AP

A polícia da Turquia deteve na semana passada um homem que tentava passar pela mãe morta para receber sua pensão. De acordo com a agência de notícias Anatolia, Serafettin Gencel, 47 anos, que enterrou a mãe no porão há dois anos, foi desmascarado por funcionários do banco que desconfiaram da voz grossa "da cliente".

O estelionatário travesti foi ao banco na última sexta-feira vestido com as roupas da mãe. Sem conseguir disfarçar a voz, levantou a suspeita do caixa, que chamou o gerente. Este alegou problemas rotineiros e pediu que a cliente voltasse em dois dias.

Com uma foto tirada sorrateiramente os funcionários chamaram a polícia, que prendeu Gencel em casa. Lá, a polícia descobriu o corpo da mãe, que o filho alegou ter morrido há dois anos de causas naturais.

As autoridades exumaram o cadáver para tentar determinar a causa da morte. Gencel será acusado de fraude, morte suspeita e de conduzir enterro sem notificar as autoridades. O suspeito, que tem condenações anteriores por assalto e porte ilegal de arma, tinha retirado US$ 6,3 mil desde a morte da mãe.
AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »