Polícia confunde tomate com maconha e invade casa

27 de novembro de 2008 • 11h05 • atualizado às 11h08

A policia invadiu a casa de Lulu Matherson, 79 anos, depois de ter confundido um pé de tomate, na janela de sua casa, com uma planta de maconha, em Shieldaig, no Reino Unido. Os policiais invadiram o local com cachorros farejadores e levaram amostras das plantas para análise, de acordo com o Telegraph.

» Presos cultivam maconha em horta
» Polícia vigia padre com 'maconha divina'
» Homem quis pagar refeição com maconha

O filho de Lulu, o ex-motorista Gus Matheson, 47 anos, estava olhando pela janela quando viu o carro da polícia parando. "Eu abri a porta e eles invadiram dizendo que estávamos cultivando maconha na janela de casa", disse.

"Eu comecei a rir porque eu sabia que se tratavam de pés de tomate, mas perdeu a graça quando começaram a me revistar e destruir a casa", afirmou.

A senhora Matheson, que mora no local há 53 anos disse que ficou surpresa com o incidente. "Eu fiquei com medo, não sabia o que eles estavam fazendo. Eu não sei o que os vizinhos vão pensar", disse.

Gus disse que a polícia prendeu até os cachorros da família. "Eles foram colocados na parte de trás da viatura".

"Eu não acreditava que eles (a polícia) haviam trazido cachorros farejadores da cidade de Alness, que fica a duas horas daqui".

Seu filho disse que a polícia saiu do local constrangida e que não fez nenhum pedido de desculpas.

A família fará uma queixa formal contra a polícia em Northern Constabulary.

A polícia disse por meio do porta-voz que agiu baseada em informações e confirmou que "não foram encontradas drogas no local".

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »