Congresso de Papais Noéis mantém Natal em dezembro

23 de julho de 2008 • 15h10 • atualizado às 15h34

O Congresso Mundial de Papais Noéis decidiu nesta quarta-feira manter o data de 24 de dezembro, véspera de Natal, como dia de trabalho para a distribuição de presentes, e rejeitou a possibilidade de transferir as entregas para uma data do verão no hemisfério norte.

» O Natal deveria mudar de data?

O congresso, realizado em Copenhague durante três dias e com a presença de 150 representantes de onze países, decidiu que a festa continuará na data indicada, de acordo com a tradição e como as crianças do hemisfério norte imaginam: no inverno.

A convenção dos Papais Noéis aconteceu como em todos os anos na capital dinamarquesa, durante o verão escandinavo, e seus participantes foram - também de acordo com a tradição - com as tradicionais roupas vermelhas e barbas brancas.

Nas reuniões, foram discutidas também outras questões importantes para o grupo, como a importância de ter barriga proeminente e vestimenta apropriada.

O encontro concentrou em Copenhague representantes da profissão majoritariamente dinamarqueses, assim como de países vizinhos europeus, Japão, Estados Unidos e Rússia.

O Natal cristão é celebrado no dia 25 de dezembro, mas as entregas dos presentes acontecem um dia antes para que os Papais Noéis não precisem trabalhar em pleno feriado.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »