Atualizada às 16h42
» EUA têm corrida de "touros" sobre patins
» Estônia vence corrida de carregamento
» Veículos bizarros disputam corrida
» CORREÇÃO: Grã-Bretanha: caracóis velocistas disputam corrida
O caracol vencedor, Heikki Kovalainen, precisou de 3 minutos 2 dois segundos para percorrer 33 centímetros. Apesar do nome finlandês, o vitorioso é 100% inglês. A curiosa competição é realizada todos os anos na cidade de Congham.
A única ponta de decepção para o dono do caracol campeão, Georgie Brown, de 13 anos, ficou por conta da distância para o recorde mundial, registrado por Archie, que conseguiu a incrível marca de dois minutos e nove segundos.
Cada etapa do campeonato reúne 15 caracóis, que têm que chegar até a linha exterior de um círculo com 33 centímetros de raio antes dos outros.
O terreno de competição é uma toalha de mesa especialmente molhada para facilitar o deslizamento dos caracóis.
Os moradores de Congham se orgulham da velocidade de seus caracóis e afirmam que o solo local favorece a criação de caracóis velocistas.
BBC Brasil
BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
Caracol se aproxima lentamente da linha de chegada durante campeonato mundial de corrida de lesmas
Busca
Busque outras notícias no Terra: