EUA: após vencer câncer, cão é eleito o mais feio

21 de junho de 2008 • 07h25 • atualizado às 09h43
Gus venceu o câncer antes de levantar o troféu de cão mais feio do mundo
Gus venceu o câncer antes de levantar o troféu de cão mais feio do mundo
21 de junho de 2008
AFP

Um cão chamado de Gus, que quase morreu de câncer em 2007, foi o vencedor da 20ª Competição Anual do Cão Mais Feio, realizada em Petaluma, na Califórnia. O evento, cujo resultado foi anunciado na madrugada deste sábado, recebeu inscrições de donos de animais de todo os Estados Unidos.

» Veja fotos do vencedor
» Conheça o vencedor da edição de 2007
» Cão mais feio escapou de eutanásia

Gus levou para casa, além do troféu, um prêmio de US$ 1 mil, segundo site oficial da feira Sonoma-Marin, que organiza a competição. O cachorro desbancou outros competidores de peso, como Rascal, cuja avó entrou para o Guinness Book, o livro dos Recordes, depois de vencer sete vezes a disputa.

Com 7 anos de idade, Gus é um lutador, como assim define o site do concurso. O animal teve câncer, e por isso não pôde participar da edição passada, pois estava fazendo quimioterapia. Com apenas um olho, sem dentes e quase completamente sem pelos, o dono já chegou a ser questionado se o seu cachorro tinha sido jogado no fogo.

Os campeões do concurso de cão mais feio do mundo geralmente são vencedores na vida. O campeão da edição passada também precisou enfrentar dificuldades antes de levantar o troféu: pouco depois de nascer, ele foi salvo pela dona do tratador, que pretendia matá-lo porque era muito feio para ser vendido.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »