Sapo venenoso sobrevive após ser comido por cão

10 de junho de 2008 • 14h44 • atualizado às 14h44

Um sapo cururu venenoso (Bufo marinus) sobreviveu após ser engolido por um cachorro e passar 40 minutos no estômago do animal, na Austrália. O cão vomitou o anfíbio que fugiu aparentemente sem danos, informa o diário online Metro nesta terça.

» Dona de sapo diz que ele prevê loteria
» Sapo derruba lixeira por osso de galinha
» Jovem encontra sapo vivo em salada

O cão brincava em um jardim quando achou e engoliu o sapo. "Eu alimentava os animais com algumas empadas e pastéis quando joguei uma das tortas no gramado", afirmou o dono do cão Jackson Crews.

"Achei no início que era uma empada, mas depois vi que era um sapo cururu. O cão engoliu ele inteiro", contou.

Crews disse que chamou um veterinário que fez o cachorro vomitar. O anfíbio foi levado para um hospital de animais.

Segundo os especialistas, o cão teve sorte de estar vivo, pois essa espécie de sapo poderia matar um animal de grande porte em alguns minutos.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »