Quentinhas

Quentinhas

Sexta, 12 de março de 2004, 09h56

China tenta consertar mentira sobre Muralha

Por décadas, os chineses têm disseminado o mito de que a sua mais famosa construção, a Muralha da China, é visível do espaço. Até hoje, livros escolares afirmam que a estrutura pode ser vista a olho nu por um astronauta em órbita.

Estes livros agora serão reescritos depois que o primeiro homem chinês no espaço, Yang Liwei, revelou o engano ao retornar de uma órbita ao redor da terra no ano passado. Yang relatou que não pôde ver a muralha, como informa hoje o jornal Beijing Times.

O responsável pelo material escolar no ministério da Educação chinês afirmou que os editores de livros foram informados que deviam parar de imprimir as edições que contêm a mentira. "O fato de termos este mito impresso nos livros escolares de nossos estudantes é a principal razão deste engano ter sido tão disseminado", disse o oficial.

A Muralha da China atravessa o norte da China com centenas de quilômetros de extensão.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: