Escultor americano vence concurso de pé grande

02 de abril de 2008 • 15h20 • atualizado às 15h20
Charlie Hubbard, 58 anos, venceu o concurso com seu pé grande de 2,74 m Foto: AP
Charlie Hubbard, 58 anos, venceu o concurso com seu pé grande de 2,74 m
02 de abril de 2008
Foto: AP

O quiropata Tom Payne decidiu fazer um concurso para substituir o pé grande que foi roubado da frente da sua clínica, em Federal Way, no Estado americano de Washington. A estátua vencedora chamou a atenção de Payne por sua risada, pelo cabelo repartido e por ser o mais alto dos trabalhos.

» Veja fotos do pé grande
» Fotos de Pé Grande são investigadas
» Foto de pegada de Pé Grande é leiloada
» Japonês caça Pé Grande no Himalaia

Sasquatch Sam, ficou da clínica por mais de 5 anos até ser roubado. Ele chegou a ser devolvido algum tempo depois, o problema é que os ladrões levaram a parte principal de Sam: os pés.

Três artistas locais participaram da disputa para fazer seu substituto. O vencedor foi Charlie Hubbard, 58 anos, que criou uma figura de 2,74 m, ainda maior que Sasquatch Sam, que tinha 2,43 m. Hubbard afirmou que começou a esculpir após um ataque cardíaco. Segundo ele, com a nova profissão "não dá para ficar rico, mas paga as contas e é bem divertido".

O nome do novo pé grande também vai ser escolhido por concurso. Mas, dessa vez, apenas os pacientes do dr. Payne vão poder participar.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »