Chineses descobrem tartaruga "viciada em cigarros"

01 de abril de 2008 • 18h17 • atualizado às 20h19

Da BBC Brasil

China


Uma tartaruga na China fuma os cigarros oferecidos pelo dono, de acordo com informações da agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

» Alemão apaga cigarro com extintor
» Americana quer ser presa para não fumar
» Mulher é salva por cigarro
» Máquinas de venda de cigarros exigirão RG

A tartaruga fumante é o animal de estimação de um chinês identificado apenas pelo sobrenome Yun, que mora no condado de Yongji, no nordeste da China.

Yun, que é fumante, tem a tartaruga há quatro anos. Certa vez, ao brincar com o animal, colocou uma ponta de cigarro acesa em sua boca. Para sua surpresa, o animal fumou o resto do cigarro, segundo o jornal da região City Evening News.

Desde então, Yun divide seus cigarros com o bicho de estimação. "Parece que ficou viciado", afirma. "Todas as vezes que fumo em frente à tartaruga, o animal estica a cabeça para fora da água e fica agitado até que eu dê a ponta do cigarro."

Quatro minutos
Para provar, o dono do animal de estimação colocou um cigarro na boca da tartaruga diante do repórter do City Evening News e de seus vizinhos.

Para a surpresa geral, o animal terminou de fumar o cigarro em menos de quatro minutos, mais rápido do que a maioria dos homens. Tang Jingwen, vice-secretário-geral da Sociedade para Conservação da Vida Selvagem da cidade de Jilin, disse à agência Xinhua que a notícia é surpreendente. Jingwen acrescentou que já viu macacos fumarem para imitar humanos, mas nunca tinha ouvido falar de uma tartaruga fumante.

BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »