Ladrão foge de aquário com crocodilo na Noruega

01 de abril de 2008 • 14h44 • atualizado às 14h44

Um ladrão decidiu invadir um aquário norueguês, mas não para levar dinheiro: ele saiu do local carregando um crocodilo. Após alguns dias desaparecido, Taggen, como o animal é chamado, foi entregue a uma rede de televisão, ainda com a boca presa com fita adesiva, segundo o diário online Metro.

» Finlandês rouba orelha de estátua
» Governo pagará US$ 3 mil por urso ladrão
» Comerciante evita roubo com presunto
» Ladrões hipnotizam mulher para realizar roubo

O homem que realizou o furto, Vaalen Gaanev, porta-voz de um grupo de defesa dos répteis, disse que levou Taggen para protestar contra as péssimas condições da jaula do animal. A polícia ainda não afirmou se vai deter Gaanev ou questioná-lo após ele confessar publicamente o crime.

Taggen é da espécie Paleosuchus trigonatus, ou caimão anão, considerado o menor crocodilo do mundo. Seu comprimento não passa de 2,5 m. Apesar disso, Kees Oscar Ekeli, diretor do aquário, diz que sua mordida pode arrancar os dedos de uma pessoa, mas não oferece risco aos órgãos vitais.

O Aquário chegou a oferecer uma recompensa de cerca de R$8,5 mil pelo animal antes da devolução. Ekeli afirma que o crocodilo se recupera bem do susto. "Ele vai sobreviver", tranqüiliza o diretor.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »