Após bicicleta, homem mais alto do mundo ganha carro

24 de março de 2008 • 18h03 • atualizado às 18h03
Stadnyk (dir.) é presenteado com um carro pelo presidente do país, Viktor Yushchenko Foto: Reuters
Stadnyk (dir.) é presenteado com um carro pelo presidente do país, Viktor Yushchenko
24 de março de 2008
Foto: Reuters

Leonid Stadnik, que tem mais de 2,5 metros e é considerado o homem mais alto do mundo pelo Guinness, o livro dos recordes, ganhou um carro hoje, em Kiev, na Ucrânia, informou a agência Efe.

» Veja fotos do carro de Stadnik
» Ucraniano vira mais alto do mundo
» Mais alto se encontra com mais baixo
» Mais alto do mundo quer vida normal

O presidente do país, Viktor Yushchenko, foi quem lhe entregou o carro especialmente adaptado para ele. Stadnik já havia ganho uma bicicleta feita especialmente para o seu tamanho.

Ele vive no vilarejo de Podolyantsi, na região de Zhytomyr, a 200 km da capital Kiev. Até então, Stadnik se locomovia com uma carroça, porque não pára de crescer, e os meios de transporte tradicionais não se adequam ao seu tamanho.

A dificuldade em se deslocar fez com que o ucraniano deixasse o emprego como veterinário, já que não conseguia percorrer grandes distâncias com a rapidez necessária.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »