Gato sobrevive por 19 dias com pote na cabeça

02 de dezembro de 2007 • 09h56 • atualizado às 09h56
Depois do trauma, o gato descansa na casa da família Cain, na cidade de Bartlett  Foto: AP
Depois do trauma, o gato descansa na casa da família Cain, na cidade de Bartlett
02 de dezembro de 2007
Foto: AP

Um gato vira-lata sobreviveu durante 19 dias com um pote preso na cabeça. Tabitha Cain, da cidade de Bartlett, no Estado americano do Tennessee, alimentou o gato por anos. Ela e a família chegaram a ver o animal várias vezes com o pote e tentaram em vão retirá-lo, pois o bichano saía corrrendo quando eles se aproximavam.

» Gambá fica com vidro preso na cabeça
» Esquilo gordo fica preso em alimentador
» Gata sobrevive dentro de lavadora
» Gato pega carona diariamente

Mas, depois de não vê-lo por semanas, a família começou a desconfiar que algo tivesse acontecido. "Eu achei que ele podia morrer com aquele pote na cabeça", disse Thabita, 25 anos.

A família acabou reencontrando o gato na quarta-feira, muito magro e fraco. Para retirar o pote da cabeça do bichinho, utilizaram óleo. Thabita lhe deu água e cuidou de seus ferimentos até que, na sexta-feira, ele começou a comer de novo.

"Eu já ouvi falar que os gatos têm nove vidas, mas eu acho que na verdade esse tem 19, porque ele sobreviveu durante 19 dias sem comer", disse Dorothea Cain, mãe de Thabita. O veterinário Gerald Blackburn afirmou conhecer histórias parecidas de animais que sobreviveram por dias em situações adversas. Segundo ele, o gato se salvou devido ao seu excesso de peso.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »