Mexicanos se casam na Igreja Maradoniana

30 de outubro de 2007 • 09h41 • atualizado às 10h33
Casais trocam alianças na igreja em homenagem a Maradona
Casais trocam alianças na igreja em homenagem a Maradona
30 de outubro de 2007
Reuters

Dois casais de mexicanos se casaram na "Igreja Maradoniana", em um clube noturno de Buenos Aires. A "religião" foi criada em 1998 por admiradores do craque argentino Diego Maradona.

» Veja mais fotos

"Natal" e "Ano Novo" são comemorados no aniversário de Maradona, no dia 30 de outubro. O ano não é 2008 mas 47, que é a idade do craque.

A criação da Igreja Maradoniana foi inspirada pela explicação que ele deu para um dos seus dois gols na partida da Argentina contra a Inglaterra pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1986, da qual sua equipe seria campeã.

Acusado de ter usado a mão para marcar o gol, Maradona disse que ele havia sido feito pela "mão de Deus".

BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »