Famosos gravam baladas compostas pelo presidente indonésio

30 de outubro de 2007 • 05h18 • atualizado às 09h55

O presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, que ganhou muitos votos nas eleições de 2004 cantando nos seus comícios, realizou um sonho com a gravação de um disco com suas composições sobre amor, paz e amizade.

O álbum "Rinduku Padamu ("Meu desejo por ti") contém dez baladas interpretadas por alguns dos mais famosos cantores indonésios, informou hoje o jornal The Jakarta Post.

O próprio chefe de Estado explicou que escreveu todas as canções durante o seu mandato. Cada uma exigiu de uma hora a duas horas e meia de trabalho.

Muitos temas nasceram durante suas viagens oficiais. É o caso de "Viver sob bênção divina", composta em setembro durante sua visita à Austrália para participar da Cúpula do Apec (Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico).

"Tirei tempo de meu apertado horário para expressar meus sentimentos como um ser humano normal", disse Yudhoyono no fim de semana. Ele explicou que "a música e a cultura podem se desenvolver para se transformar num 'poder brando' para solucionar problemas, o que faria desnecessário utilizar o 'poder duro'", segundo a agência de notícias estatal Antara.

Os temas principais do primeiro álbum presidencial são o amor, a amizade e a paz, com títulos como "Meu amor", "Quietude", "Amigo" e "O sol brilhante". Algumas canções também falam do sentimento religioso, como "O poder de Deus".

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »