EUA: holandês levita em frente à Casa Branca

23 de outubro de 2007 • 19h11 • atualizado às 20h26
O mágico holandês Ramana levita em frente à Casa Branca, em Washington Foto: Reuters
O mágico holandês Ramana levita em frente à Casa Branca, em Washington
22 de outubro de 2007
Foto: Reuters

Em vez de fazer um protesto social ou uma manifestação política, um holandês decidiu levitar em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos. De pernas cruzadas e com o apoio de um bastão na mão esquerda encostado no chão, o mágico Wouter Fijdendijk atraiu a atenção de muitos turistas e curiosos.

» Veja mais fotos
» Assista ao vídeo

Alguns mais ousados arriscaram passar as mãos no local onde Wouter parecia flutuar no ar para tentar descobrir se estava sobre algum objeto transparente. Mas ninguém conseguiu descobrir o truque. O holandês, também conhecido como Ramana, disse que não pode dar detalhes sobre a levitação e afirmou que consegue ficar flutuando devido a muito treinamento e conhecimento.

"Há alguns segredos também", admitiu. Ramana contou ter aprendido a técnica na Índia. "Isso é uma arte e, na Índia, eles vêem também como uma ciência. Acho que é muito verdadeiro e espero que as pessoas surpreendam-se com isso", afirmou.

O mágico disse que ganhou do governo da Índia um "poonaada", um tecido dourado considerado uma honraria na cultura local. Segundo Ramana, o presente é oferecido a artistas e poetas.

Para o holandês, levitar é "inspirador" e ele diz esperar que as pessoas tenham outra noção da realidade. "Queria apenas mostrar que essa realidade não é tudo que você pensa que é", concluiu.

BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »