As 12 fotos mostram as fazendeiras em trabalhos cotidianos |
Marcelo Crescenti
São Paulo
» Veja mais fotos

» Fazendeiros franceses tiram a roupa para arrecadar fundos
A obra inclui doze fotos de fazendeiras retratadas em poses sexy no seu trabalho diário - em um estábulo, subindo em um trator, tirando leite de uma vaca ou cuidando de ovelhas. O objetivo é mostrar que o trabalho na fazenda pode ser atrativo.
Cada vez mais jovens estão trocando o campo pela cidade na Alemanha, o que preocupa a associação alemã de fazendeiros. "Muitos donos de fazendas têm entre 55 e 65 anos de idade, e não há jovens suficientes para substituí-los", disse o presidente da associação, Gerd Sonnleitner, em entrevista a um jornal alemão.
Além disso, vários fazendeiros já não encontram parceiras para constituir famílias nas áreas rurais em que vivem. Isso até motivou o canal de TV alemão RTL a criar um programa chamado "Bauer sucht Frau" (Fazendeiro procura mulher, na tradução livre), que procura parceiras para homens do campo.
O canal regional NDR, do norte da Alemanha, também está transmitindo um programa semelhante chamado "Land und Liebe" (Campo e Amor, na tradução livre). O calendário quer comprovar que há fazendeiras bonitas na Alemanha.
É a segunda vez que o produto está sendo publicado no país, depois de uma edição conjunta com a associação de fazendeiros austríacos em 2006. Um calendário semelhante já existe na Áustria desde 2001, onde faz muito sucesso.
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.