Elefanta foge de circo com "namorado" na Índia

30 de agosto de 2007 • 10h48 • atualizado em 31 de agosto de 2007 às 12h24

Uma elefanta domesticada fugiu de um circo da Índia com um elefante selvagem depois que o animal invadiu o local onde ela estava. Além da fêmea Savitri, três outros animais seguiram o casal, mas foram recuperados em seguida por um funcionário do circo.

» Assista ao vídeo
» Elefantes tailandeses fazem boca-de-urna
» Elefante é resgatada de jaula pequena
» Mozart ajuda elefanta a superar perda

"Eu eduquei Savitri desde que ela chegou ao circo, duas décadas atrás", afirmou Kalimudddin Sheikh, que tentou, sem sucesso, trazer a fêmea de volta ao circo e deixá-la longe de seu novo namorado. O macho conseguiu quebrar um portão para libertar sua amada, de acordo com informações do jornal The Guardian.

Ao tentar recuperar Savitri, que, ao contrário das outras três fugitivas, parecia estar decidida de abandonar a vida em cativeiro, os tratadores a encontraram tomando banho em um lago no meio da selva. Quando eles apelaram para que ela voltasse, a fêmea apenas enrolou sua tromba em uma das patas do macho, que "protegeu-a como em um filme de sucesso de Bollywood", afirmou um deles.

Autoridades acreditam que ele esteja passando pelo período em que procura fêmeas para se acasalar. Ele apareceu nesta quarta-feira no circo durante sua parada na cidade de Kumar Bazar, no Estado de Bengala. As autoridades responsáveis disseram que continuarão monitorando o casal para garantir que eles não causem nenhum estrago.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »